A designação GOEMASEP engloba o processo de separação por membranas, a qual pode ser empregada em diversas áreas para as mais variadas utilizações. As membranas utilizadas neste aparelho são membranas inertes para a micro e ultra filtragem, como também membranas de: troca iônica para a eletrodiálise e diálise de difusão.
A concepção da eletrodiálise nesta forma construtiva permite a concentração da solução nas células concentradas e simultaneamente a dessalinização nas células Diluat. Os concentrados são utilizados, por exemplo com retorno ao banho de processo; a solução da circulação Diluat pode ser renovada e usada para pré-lavagem ou para banhos de lavagem parada.
A peça central das instalações de diálise, do quadro de células GOEMASEP, foi por nós desenvolvido e é provida de uma rede tramada integrada, a qual garante uma máxima estanqueidade interna e externa.
A baixa espessura de parede de apenas 0,5mm permite altas velocidades de correntes, um ótimo rendimento na dessalinização e uma eficiência econômica comparando-a com outros sistemas.
Instalações de díalise por difusão permitem uma alta economia na obtenção de ácidos e misturas ácidos e misturas ácidas no processo de decapagem. Com a colocação das membranas especiais e o quadro de células GOEMA, pode-se obter um retorno de aproximadamente 85% dos ácidos e 95% dos metais separados.